Drone Ambulancia

Drone Ambulância salva vidas com desfibrilador portátil.

Os “Unmanned Aerial Vehicles (UAV)”, ou populares “Drones” uma são das maiores tendências tecnológicas dos nossos dias. Volta e meia eles aparecem na mídia fazendo imagens de ângulos impossíveis ou levando e trazendo coisas urgentes como pizzas, por exemplo. Por fazerem seu percurso em linha reta, sem desvios, eles costumam chegar mais rápido ao destino final.

Foi pensando nessa característica que o engenheiro Alec Momont criou um Drone Ambulância. O protótipo é um drone equipado com um desfibrilador automático externo (DEA) portátil, aparelho extremamente útil na reversão de paradas cardíacas. A combinação é muito interessante já que primeiros minutos após a parada são os mais importantes e as chances dos pacientes diminuem sem esse tipo de socorro no tempo adequado. Veja o vídeo de apresentação.

Vale lembrar que é lei em diversos estados e municípios brasileiros a disponibilização de desfibriladores automáticos externos em lugares de grande circulação de pessoas como shoppings, aeroportos e estádios de futebol.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *